REPRESENTANTES DE ENTIDADES SINDICAIS SE REUNEM NOS EUA PELA REPARAÇÃO CONTRA OS DANOS CAUSADOS AOS TRABALHADORES DOS CORREIOS PELO BNY MELLON

Aumentar/diminuir o texto:

Os representantes da FAACO, ADCAP, FINDECT, FENTECT e de entidades sindicais e associativas do POSTALIS e dos Correios, participaram no dia 25 de agosto do 6º Congresso Mundial da UNI Global UNION, realizado na cidade de Philadelphia (EUA).

A UNI Global UNION é uma entidade que congrega sindicalistas de todo mundo e no dia 25 de agosto realizou uma plenária para apresentações e denúncias dos prejuízos causados aos participantes e beneficiários do POSTALIS pelo Banco BNY Mellon.

Discursaram representantes dos Correios, POSTALIS, ADCAP, FAACO, FENTECT e FINTECT. Ao final das exposições e debates diversos representantes de vários países manifestaram apoio e solidariedade à nossa causa.

A FAACO está sendo representada pelo Sr. Jose Oliberio Alves, Presidente da Associação dos Aposentados dos Correios de Brasília/DF e membro eleito do Conselho Fiscal do POSTALIS.

Está sendo organizado um protesto em frente à sede do BNY Mellon, em Nova Iorque, para o dia 1º de setembro que contará com o apoio de outras entidades representativas brasileiras e estrangeiras.

A imprensa norte americana está sendo informada sobre o evento e alguns participantes ficarão à disposição para eventuais entrevistas que possam acontecer.

Antonio Fernandes
Presidente da ARACT/SP

Publicada dia 30/08/2023 13:23



Compartilhe agora com seus amigos