Nossa história

Aumentar/diminuir o texto:

Nossa Missão
Representar, defender e congregar os aposentados, aposentáveis e pensionistas dos Correios no Estado de São Paulo, desenvolvendo ações voltadas aos interesses da classe junto à FAACO e aos Poderes Públicos.

Nossa Visão
Ser ema entidade cada vez mais forte, coesa e sólida, reconhecida regional e nacionalmente pela participação atuante de todos os seus associados, com plenas condições para cumprir permanentemente sua missão.

Nossos Valores
– Ética nos relacionamentos.
– Atualização constante nas legislações de interesse da classe ecetista.
– Comunicação transparente e contínua.
– Credibilidade e honestidade em suas ações.
– União de todos os associados.
– Incentivo à participação dos associados em reuniões, eventos sociais e culturais.
– Atuação em sintonia com as orientações da FAACO
– Respeito e preservação da história da ARACT/SP.

Nossas Conquistas e Vitórias
– Conquista da Lei 8.529/92, que garantiu a aposentadoria integral aos ex – estatutários do DCT – 14/12 /1992.
– Retorno dos colegas (1711 e 1712) ao trabalho, que haviam sido demitidos em novembro de 1997, em função de mandado de Segurança (muitos permanecem em atividade até hoje na ECT).
– A FAACO e suas Associações, detém a representatividade jurídica dos seus associados Aposentados/áveis e Pensionistas dos Correios e Telégrafos, em âmbito nacional.
– Assistência médica hospitalar e odontológica para todos os aposentados da ECT, a partir de 01/01/1986.
– Nos acordos Coletivos em que são concedidos abonos aos trabalhadores da ativa foi conseguido que fosse repassados também aos aposentados (ex-1711), nesta luta foi também obtida a vitória para o repasse do IGQP.
– A ARACT/SP, juntamente com as demais Associações, integra o Conselho Deliberativo e Fiscal do Postal Saúde, criado em 30 de abril de 2013. A partir de janeiro de 2014 as carteiras de identificação do Postal Saúde passaram a ser entregues pelas Associações.
– Através de vários escritórios de advocacia, conveniados, prestamos encaminhamento de nossos associados para atendimento de suas necessidades jurídicas, independentemente de assunto ligados ou não especificamente a sua aposentadoria.
– Comissão de Relacionamento Parlamentar – CRP – Criada pela FAACO para acompanhar os pleitos junto ao Poder Executivo e ao Congresso Nacional.



Compartilhe agora com seus amigos