FAACO POSICIONA-SE CONTRA INVESTIMENTO DOS FUNDOS DO POSTALIS NO PAC

Aumentar/diminuir o texto:

O presidente da FAACO e da ARACT-SP, Antônio Henrique Fernandes, enviou ofício ao presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, questionando a sua intenção de investir recursos dos fundos daquele Instituto no “Novo Programa de Aceleração do Crescimento-PAC, do Governo Federal.

No ofício ele expõe o quanto os Planos PBD e PostalPrev sofreram com gestões temerárias ou irresponsabilidades de gestores que decidiram os investimentos por impulsos políticos ou sem zelar pelas principais finalidades para as quais foi criado o referido Plano de Benefícios.

O presidente destacou os prejuízos bilionários que comprometeram seriamente a renda dos participantes do Postalis, que ainda tiveram que arcar com contribuições extraordinárias comprometendo seriamente suas rendas familiares.

Pelo exposto Antonio Fernandes solicita imediata reconsideração quanto ao investimento anunciado pelo presidente do Postalis, no sentido de preservar o patrimônio financeiro da Entidade e de seus beneficiários, evitando trazer novos prejuízos ao PBD e PostalPrev.

Publicada dia 01/09/2023 14:47



Compartilhe agora com seus amigos