INADIMPLÊNCIA DOS BENEFICIÁRIOS COM O PLANO CORREIOS SAÚDE II

Notícia publicada dia 27/07/2020

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A ARACT/SP informa que a Postal Saúde encaminhou uma carta às Entidades representativas dos empregados e aposentados dos Correios, informando os procedimentos que serão adotados com os beneficiários do Plano CorreiosSaúde II que estão inadimplentes.

Tais medidas administrativas serão necessárias para a manutenção do equilíbrio econômico/financeiro do plano e para o pagamento de todos os compromissos assumidos, pela Operadora, junto à rede credenciada, para continuidade da prestação de serviços médicos-odontológicos em todo o território nacional. Outro aspecto importante é o mutualismo obrigatório que une todos os participantes de um plano de autogestão como o CorreiosSaúde II que pressupõe o pagamento de todos, em dia, para que os compromissos assumidos junto a rede credenciada sejam honrados com a necessária tempestividade

Segundo a Postal Saúde, atualmente os valores dos pagamentos dos beneficiários, em atraso, somam R$41.225.452,17 (quarenta e um milhões, duzentos e vinte e cinco mil, quatrocentos e cinquenta e dois reais e dezessete centavos) e se nenhuma medida for adotada, atingirá em dez/2020, cerca de 66 milhões.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar-ANS recomendou que os beneficiários inadimplentes permanecessem nos planos de saúde até 30/06/2020, o que foi cumprido pela Postal Saúde. Em complemento a esta medida foram aprovadas novas regras de parcelamento das mensalidades em atraso, que foram amplamente divulgadas, pela Operadora, a partir de 01/06/2020, conforme tabela abaixo:

A Postal Saúde divulgou um calendário adotado a partir de 17/07/2020, para que os beneficiários em condições de bloqueio/cancelamento, até 30/03/2020, regularizassem suas pendências:

Os beneficiários em condições de bloqueio/cancelamento, a partir de 31/03 até 17/07/2020, cumprirão o seguinte calendário:

A operadora está ciente da situação de pandemia que vimemos e, como ficou demonstrado, estamos adotando todas as medidas ao alcance da Empresa para que os nossos beneficiários possam honrar com os seus compromissos junto a Postal Saúde, evitando, desta forma, a interrupção dos imprescindíveis serviços assistenciais à saúde.

Para esclarecimentos de dúvidas ou regularização de débitos, os contatos com a Postal Saúde poderão ser feitos pelo telefone: 0800.888.8116 ou pelo site www.postalsaude.com.br



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