ECT quer acabar com o convênio médico – Agora é oficial!

Aumentar/diminuir o texto:

Depois de ameaças e boatos, a ECT apresentou oficialmente sua proposta de acabar com o convênio médico da categoria e criar um plano de saúde pago, como os inúmeros que existem no mercado

reuniao_postal_saude_1000_sintect_zyon

A categoria ecetista sempre lutou e fez greves até hoje para melhorar seus salários e benefícios. Tudo que veio foi na luta. A ECT nunca deu nada.

Agora a greve vai ser para defender os direitos conquistados, pois a ECT quer tirá-los.

Essa direção da empresa conseguiu, em 3 anos, ser tão incompetente ao ponto de derrubar um lucro de R$ 1 bilhão para uma previsão de prejuízo. Ao mesmo tempo não contratou funcionários e mandou milhares embora com planos de demissão. Aumentou a carga de trabalho, a pressão pela execução do serviço, nada fez para proteger a vida dos trabalhadores frente ao crescimento dos assaltos, não renovou as unidades, etc.

Agora quer tirar direitos.

NÃO VAMOS ACEITAR! VAMOS À GREVE ATÉ ELA RECUAR DESSE ATAQUE E MELHORAR O CONVÊNIO MÉDICO PARA TODOS!

O que ela quer mudar:

– Quer mudar a cláusula 28 do Acordo Coletivo, deixando de ser a mantenedora do plano CorreiosSaúde e colocando tudo nas mãos do Postal Saúde.
– Cria uma cláusula nova, com um novo plano (Postal Mais Saúde) para os empregados que foram admitidos a partir de 01 de setembro de 2015, e deixa a possibilidade de migração dos antigos para o novo plano, armando uma verdadeira arapuca para o trabalhador, assim como fez no saldamento compulsório do Postalis em 2008.

Esse novo plano tem:

a) Pagamento de mensalidade correspondente a 6,20% do salário, para que não tem dependentes. Se tiver, a mensalidade é 12,98%.
b) Dependentes só poderão ser conjunges e filhos, pai e mãe tão fora.
c) Além da mensalidade, paga 10% sobre o valor de consultas, exames, terapias, medicamentos aplicados, etc. No caso de internação por problemas psiquiátricos, paga 30%.

A ECT VAI EMPURRAR TODOS PARA O NOVO PLANO!

Tá na cara que ela vai precarizar e sucatear cada vez mais o CorreiosSaúde, pressionar e obrigar todos a mudarem para o novo plano e pagar mensalidade e compartilhamento.

NÃO VAMOS ACEITAR RETROCESSO! TODOS A GREVE!

reuniao_postal_saude_250_sintect_zyonO Sindicato não aceita essa mudança! É um dos maiores ataques à categoria ecetista de todos os tempos!

Exigimos a manutenção da cláusula 28 da maneira que está, inclusive para os novos que ingressarem na ECT, sem mudança de regras.

Exigimos ainda que acabem os descredenciamentos, que haja opções de consultórios, hospitais e laboratórios em todas as regiões da cidade, que seja eliminada a burocracia e facilitada utilização, e a manutenção de país e mães como dependentes.

A Diretoria do Sindicato chama toda a categoria para a assembleia de 15 de setembro. Vamos fazer a maior greve que a direção da empresa já viu, defender nossos direitos e arrancar as melhorias necessárias!

Clique aqui e leia a proposta da empresa para o plano de saúde.
Bostal Saude Censurado - 03-09-2015

Publicada dia 01/09/2015 23:10



Compartilhe agora com seus amigos