24 DE JANEIRO – DIA NACIONAL DO APOSENTADO

Aumentar/diminuir o texto:

Em 24 de Janeiro é comemorado o “Dia Nacional do Aposentado”, estabelecido pela Lei nº 6.926 de 1981, de autoria do então Deputado Federal Benedito Marcilio.

Esta data foi escolhida porque no mesmo dia, em 1923, o Presidente Artur Bernardes assinou a Lei Eloy Chaves, criando na época a Caixa de Aposentadoria e Pensão para os empregados das empresas privadas das estradas de ferro, marco inicial da Previdência Social que conhecemos hoje.

Aposentados são pessoas especiais que acumulam muitas experiências e sabedoria para compartilhar com as novas gerações. Conquistaram o merecido descanso após anos dedicados aos seus trabalhos e ainda contribuem ativamente, com seus salários, na manutenção do orçamento familiar.

Eles reorganizaram suas vidas, retomaram ou fizeram novos planos junto aos seus familiares, buscando desfrutar de momentos de lazer.

A garantia de suas conquistas ainda é necessária, por isto mantêm-se firmes na defesa e preservação dos seus direitos e benefícios, mantendo-se filiados nas Associações de Aposentados em seus respectivos estados.

Por conta de suas trajetórias de vida cumprimentamos todos os Aposentados da ARACT-SP.

Parabéns pelo seu dia!

Publicada dia 24/01/2023 14:03



Compartilhe agora com seus amigos