Nota de repúdio: Conselheiro do Postalis Sr. Edgar de Aguiar

Aumentar/diminuir o texto:

O presidente da Aract/SP, repudia a atitude do conselheiro eleito na ultima eleição do Postalis, o Sr. Edgar de Aguiar, com apoio das associações de aposentados filiados a Faaco.

Motivo: foi realizado no dia 15/01/2018 na cidade de Bauru, uma plenária de esclarecimentos a respeito da ação que a ADCAP esta entrando na justiça, contra a intervenção feita pela Previc no Postalis, ação  para tentar reconduzir aos cargos dos diretores afastados por motivos de irregularidades na administração do nosso fundo de pensão (Postalis) e posse dos diretores eleitos na eleição de 2017.

Nesta plenária de esclarecimentos participaram: o advogado representando a ADCAP, o Dr. Adhemar Cypriano, que e também nosso advogado e a advogada Dra. Cristiane, que estava representando o Postalis, onde realizou esclarecimentos a respeito da intervenção.

A advogada do Postalis a Dra. Cristiane, nos seus esclarecimentos, disse que a Previc realmente deveria ter feito a intervenção antes, mas como na sua direção havia alguns diretores ligados a políticos e que eram contra, mas com a mudança de alguns diretores da antiga direção, os novos diretores da Previc acharam que seria necessária uma intervenção para salvar o Postalis. Para nós que estávamos participando desta reunião, os esclarecimentos da advogada do Postalis foi suficiente para entendermos que realmente a intervenção era necessária.

O advogado da ADCAP nos seus esclarecimentos não conseguiu convencer as pessoas que participavam desta reunião de esclarecimento, e por fim ele disse que ação era apenas para reintegrar os diretores afastados e posse para os novos diretores eleitos em 2017.

O diretor eleito em 2017 o Sr. Edgar de Aguiar, não fez nenhuma pergunta para a advogada do Postalis questionando a intervenção, mas no dia 17/01/2018, foi realizada na cidade de Bauru, dois dias após a realização da reunião de esclarecimentos, uma assembleia para decidir se a ADCAP entraria ou não com uma ação contra a intervenção.

O estatuto da ADCAP diz, que os seus associados podem votar por procuração.

Nesta assembleia estavam presentes as mesmas pessoas que participaram da reunião de esclarecimentos e na hora da votação os presentes que eram a favor da intervenção foram surpreendidos com a atitude do Edgar Aguiar, que além de votar contra a intervenção apresentou 80 procurações a favor da ação, portanto foi a pessoa que deu suporte para a ADCAP entrar com a ação traindo a confiança das pessoas que trabalharam para a sua eleição no Postalis e como eu disse lá na reunião do dia 15/01/2018, que participei junto com o Sr. Antônio Henrique Fernandes, que após o movimento sindical ter conseguido fazer com que a ECT autorizasse  o Postalis a realizar mudanças no estatuto, dando o direito aos trabalhadores elegerem os seus representantes, nós pecamos ao elegermos pessoas sem capacidade e sem conhecimentos de fundos de pensões e que só iam participar de reuniões para receberem os seus salários e outros que se elegeram para pegar cargos na direção da ECT.

As duas ultimas eleições anterior a 2017 elegemos dois ex-presidentes  da ADCAP e que nada fizeram em defesa dos nossos direitos e do nosso Postalis, e o Sr. Edgar Aguiar e um destes que esta brigando para assumir o seu cargo, para que foi eleito em 2017, deixando transparecer a sua luta por interesse próprio não se preocupando com a situação do nosso Postalis.

Por tanto nós nas próximas eleições do Postalis temos que pensar muito em quem vai votar e escolher as pessoas qualificadas para o cargo em que pretende se eleger, no momento temos que dar um voto de confiança no interventor.

Quero informar aos nossos associados que nós temos a consciência tranquila de que tomamos uma decisão correta ao apoiar a intervenção do Postalis, porque temos uma comissão composta de três companheiros aposentados indicados pela Faaco, participando de reuniões de esclarecimentos a respeito dos andamentos da intervenção que são: o Senhor Aparecido, presidente da Anacob/SP, o Sr. Alquati, presidente da Agacor/RS e o Sr. Tarciso da diretoria Abraco/DF.

Aguiar

Presidente da Aract/SP

Publicada dia 30/01/2018 14:36

Compartilhe agora com seus amigos