FINDECT ENTRA COM EMBARGOS SOBRE DECISÃO DO TST – DIRETORIA ORIENTA A NÃO ASSINAR EXCLUSÃO DO PLANO!

Aumentar/diminuir o texto:

A Diretoria da FINDECT, em reunião nesta quarta-feira (11), discutiu e tirou encaminhamentos para questões que envolvem ataques da atual gestão dos Correios aos direitos históricos da categoria. De maneira arbitrária, a Empresa divulgou informações, através do informativo Primeira Hora desta terça-feira(10), com o objetivo de criar um clima de dúvidas e insatisfação. A direção dos Correios induz a assinatura de um termo de exclusão do Plano de Saúde, se livrando, assim, da responsabilidade com as vidas e a saúde de seus Trabalhadores. Essa atitude foi rechaçada pela FINDECT, que orienta à categoria a não cair no discurso vazio e temerário da atual gestão.

O departamento jurídico da FINDECT entrou com embargos, nesta terça-feira, sobre a decisao do TST que alterou a cláusula 28 do ACT 2017/2018. Essa foi a primeira vez que uma decisão jurídica retirou direitos de uma categoria, garantidos em um Acordo Coletivo mediado e assinado no próprio tribunal. A ação cria um precedente perigosissímo, e é uma clara retaliação à categoria ecetista, e seus mais de 100 mil funcionários. Os Trabalhadores dos Correios denunciam o desmonte da Empresa, as medidas, e ataques do governo Temer.

A cláusula da assistência médica é histórica e de grande importância para as mais de 400 mil vidas que hoje dependem do Correios Saúde. Ela foi uma conquista que custou mais de 30 mil demissões, e o sacrifício de reajuste de salários, e de outros benefícios, nos últimos 30 anos. Por isso, a categoria não pode abrir mão deste importante direito! A FINDECT, os Sindicatos filiados, FAACO, e associações (ADCAP, APECT, e ARACT) estão discutindo estratégias conjuntas, e lutando lado a lado na defesa da assistência médica.

Neste momento, é necessário resistir e defender, com unhas e dentes, o Acordo Coletivo assinado, suas conquistas e vitórias. Por isso, a FINDECT orienta aos Trabalhadores a não assinarem qualquer documento. Abrir mão da assistência médica é o que a Empresa quer de seus Trabalhadores, e faz jogo sujo para conseguir seus objetivos. A assinatura do termo de exclusão na Postal Saúde trará consequências terríveis, como a cobrança de taxas, e carência para retornar ao Plano, no futuro.

A FINDECT informa que irá esgotar todas as possibilidades dentro da esfera jurídica, no sentido de defender os interesses da categoria Ecetista. É preciso a confiança e o apoio de todos os Trabalhadores, e seus familiares, para participarem da luta conjunta em nome dos direitos e benefícios historicamente conquistados.

Fonte: Findect

Publicada dia 13/04/2018 13:02



Compartilhe agora com seus amigos