POSSE DA NOVA DIRETORIA DA ARACT/SP

Aumentar/diminuir o texto:

Na manhã do dia 20 de setembro de 2021 foi realizada a posse da nova Diretoria da Aract-SP, na sede da Associação.

: Sr. Antonio Henrique Fernandes – Presidente da Aract-SP

A Chapa única, denominada “Aposentados em Luta”, que foi eleita anteriormente em Assembleia Extraordinária, terá o mandato de 20/09/2021 a 14/08/2024.

Para manutenção dos protocolos necessários para a prevenção da Covid 19, o evento foi simples, reunindo apenas os novos diretores, a assistente administrativa e a estagiária da Aract-SP.

Com transmissão simultânea, pelo Facebook e pelo YouTube para facilitar o acompanhamento dos associados, o presidente da Associação, Antonio Henrique Fernandes iniciou seu discurso explicando que a nova diretoria será composta por membros da gestão anterior e por novos integrantes, para manter a incessante luta pelos direitos dos aposentados.

Ele agradeceu a todos que fizeram parte das gestões anteriores, desde a criação da Aract-SP, destacou as principais realizações desde quando assumiu a direção, como a reforma das instalações, a troca de mobiliários o atendimento do Postalis, que era feito no edifício-sede da DR/SPM, entre outras providências.

O presidente destacou que neste período houve vários impactos na vida dos associados, como a assinatura do TAC, Termo de Ajustamento de Conduta, solução proposta para equacionar o déficit do Postalis, assunto que ainda está em fase final de deliberação.

Falou também da decisão da Postal Saúde sobre o custeio integral do plano, pelos aposentados, temas que têm causado muita apreensão a todos, porque vão gerar custos incompatíveis com seus orçamentos, gerando alta inadimplência.

Ele informou sobre as cartas que foram encaminhadas pela Aract-SP, aos presidentes dos Correios e da Postal Saúde, questionando tais medidas, cobrando um posicionamento e solicitando que fosse revista a medida sobre o custeio integral do plano de saúde, uma vez que muitos aposentados, que também dependem de tratamento contínuo, ficariam impossibilitados de pagarem valores tão altos.

Além do seu expediente na Aract-SP, sr. Fernandes também acumulou a função de presidente da FAACO- Federação dos Aposentados /veis dos Correios, em virtude de problemas de saúde do titular do órgão, Jesuíno de Carvalho Caffé Filho, no período de 3 meses.

Ele também falou sobre as alterações feitas no Estatuto da Associação adequando-o, à atualidade, uma vez que não houve modificações desde a sua criação há mais de 20 anos .

Finalizando seu discurso, falou dos sorteios de vales-presentes das Lojas Americanas, que serão realizados até dez/2021, como forma de prestigiar os associados, e apresentou o novo corpo diretivo (quadro abaixo).

NOVO CORPO DIRETIVO DA ARACT-SP

Presidente : Antonio Henrique Fernandes

Vice-Presidente: Ana Maria Federico Paranhos

1ª Secretária: Ana Clara Carvalhaes Gomes

2ª Secretário: Manoel Felisberto Bastos

1ª Diretora Financeira: Regina Maria José

2ª Diretora Financeira: Rita Maria Piagentini

Diretora de Imprensa : Marinalva da Silva Veloso

Diretor Social: Eduardo Fernandes de Oliveira

Diretora de Patrimônio: Carmen Lucia Bassalo

Presidente do Conselho Fiscal: Antonio Miguel da Silva

1º Secretário do Conselho Fiscal: Walter Luiz dos Santos

2ª Secretária do Conselho Fiscal: Sandra Regina Teixeira Fiordoliva

Suplentes do Conselho Fiscal: Carlos Alexandre Simões e Benedito Maurício dos Santos

Da esquerda para direita: Sandra Regina Teixeira Fiordoliva; Benedito Mauricio dos Santos; Regina Maria José; Walter Luiz dos Santos; Rita Maria Piagentini; Antonio Miguel da Silva; Carmen Lucia Bassalo; Marinalva da Silva Veloso; Ana Maria Federico Paranhos; Eduardo Fernandes de Oliveira; Antonio Henrique Fernandes; Manoel Felisberto Bastos.

Publicada dia 21/10/2021 11:44



Compartilhe agora com seus amigos