Ecetistas mostram força e passeata reúne mais de 5 mil – Categoria faz grande passeata com muitos apoios

Aumentar/diminuir o texto:

Os ecetistas mostraram nas ruas que não aceitam reposição salarial abaixo da inflação e ataques ao plano de saúde

passeata_sintect_24_09_15_1600_zyon (12)

Foi uma tarde de luta e demonstração de disposição e mobilização. Uma grande quantidade de ecetistas enfrentaram o forte calor e caminharam da Av. Paulista até o Anhangabaú, colhendo pelo caminho o apoio da população, que deu inúmeras demonstrações de que está ao lado da categoria na defesa dos direitos dos trabalhadores e da qualidade e existência dos Correios enquanto empresa pública.

passeata_sintect_24_09_15_1600_zyon (6)

Grevistas do Rio de Janeiro e das cidades do interior de São Paulo reforçaram a manifestação. Vieram caravanas de Campinas, Vale do Paraíba, Bauru e São José do Rio Preto, numa demonstração da unidade da categoria, fundamental para enfrentar com força a empresa e o governo.
Em assembleia, também no dia de ontem, os companheiros do estado do Paraná decidiram por rejeitar às propostas feitas pela empresa e pelo TST e somar forças ao movimento grevista.

ctb_ugt_passeata_sintect_250_zyonTambém apoiaram e deram grande força à passeata dirigentes e militantes das Centrais Sindicais CTB e UGT, às quais a Diretoria do SINTECT/SP agradece.

As lideranças e trabalhadores que falaram durante a manifestação criticaram muito a direção da empresa por instalar uma farsa, não negociar verdadeiramente e apelar rapidamente ao TST. Também deixaram claro que abono não incorporado e reposição abaixo da inflação e sem ganho real não será aceitos de forma alguma, nem o ataque que a ECT quer fazer no plano de saúde conquistado em lutas passadas.

A crítica à corrente Articulação Sindical, que traiu a unidade nacional da categoria e orientou os Sindicatos que dirige a aceitarem a proposta rebaixada da ECT e os ataques aos nossos direitos, também foi forte e clara.

Conciliação no TST é hoje

Na audiência de hoje, esperamos que a ECT tenha o mínimo de coerência e bom senso e apresente uma proposta decente para a categoria. Não é possível que a empresa que patrocina de Olimpíada a Rock in Rio diga que não tem dinheiro para reajustar os salários de seus empregados. Esperamos também que o TST e seu Ministro Vice-Presidente, que presidirá a audiência, mantenham a postura correta de mandar a empresa negociar e não acatar pedidos de impedimento da greve. E também que, se fizer uma proposta de conciliação, que ela seja boa para os trabalhadores, com reposição integral da inflação, ganho real e preservação do convênio médico, no mínimo.

Fonte: SINTECT/SP

Publicada dia 25/09/2015 23:49



Compartilhe agora com seus amigos