ARACT-SP parabeniza a todos idosos pela sua data

Aumentar/diminuir o texto:

Dia 1º de outubro comemora-se o Dia Internacional da Terceira Idade

A data foi criada pela ONU (organização das Nações Unidas para qualificar a vida dos mais velhos através da saúde, conscientização e integração social.
O surgimento da data se deu em razão de uma assembleia mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.

A Organização Mundial da Saúde classifica cronologicamente como idosas pessoas com mais de 65 anos em países desenvolvidos e maiores de 60 anos no caso dos países em desenvolvimento, como no Brasil.

Mesmo sendo pessoas de conhecimento e experiência de valor incalculável, infelizmente muitos ainda sofrem com a falta de reconhecimento por parte da sociedade, cenário que vem tentando ser alterado desde a criação do Estatuto do Idoso (Lei 741/03), que visa garantir o respeito aos direitos daqueles que já contribuíram com a grandeza do país, promovendo o acesso ao transporte público e a medicamentos de forma gratuita, vagas exclusivas de estacionamento, e a integração via lazer, entretenimento e educação voltada a cursos especializados.

A ARACT-SP parabeniza a todos e lembra que ainda temos muito a conquistar.

TERCEIRA IDADE 1

Publicada dia 01/10/2015 17:58



Compartilhe agora com seus amigos